Como ser modelo

separator

Como saber se você tem o perfil para ser uma modelo?

Leve, ou envie à agência fotos caseiras, uma de corpo e uma de rosto, pois, estas fotos traduzem a beleza com fidelidade. O ideal é que sejam fotos de frente e de perfil (lado). As produções de estúdio com truques de iluminação e excesso de maquiagem podem atrapalhar esta primeira avaliação, essencial para aproxima etapa.

O segundo passo, é a entrevista pessoal, onde é avaliado as condições individuais de cada pessoa. Em vários aspectos.

Durante uma seleção, o primeiro e o segundo passo acontece no mesmo dia, porém nem sempre a resposta é dada na hora, pois cada caso é cuidadosamente avaliado pelos profissionais da agência.

"A estréia oficial como modelo, acontece no dia em que é aprovado(a) na avaliação, em qualquer agência séria."


Se você preenche todos os requisitos necessários e leva jeito para a profissão, então arregace as mangas!
Não espere mais "um tempinho", aproveite o momento e valorize-o! Você não imagina quantas pessoas gostariam de receber este Sim.

Também é importante que você não saia "se atirando" para todas as agências de modelos ao mesmo tempo, isso é muito mal visto e você pode não ser levado (a) a sério.   Um(a) modelo deve estar ligado(a) apenas à uma agência para não ser mal visto (a) pelos clientes e bookers, e não acabar sendo excluído(a) do mercado de trabalho antes mesmo de tudo começar.

Após esta etapa, você será informado(a) de quais providências deverá tomar: emagrecer ou engordar, cortar ou tingir os cabelos, tratar da pele, etc. Somente após a transformação e profissionalização, é que se deve partir para a produção do book fotográfico.

É muito comum, logo na aprovação, os bookers, como são chamados os profissionais* que escolhem os modelos, cobrarem dos aspirantes um book fotográfico. Infelizmente, muitas "agências" usam este método para apenas vender este serviço, sem valorizar o potencial verdadeiro do candidato.

O Book profissional é obrigatório somente para os modelo profissionais. Afinal, este álbum tem a função de vender para o cliente o profissionalismo do (a) modelo (a) e o modelo só é considerado profissional depois que concluí as etapas de aprendizado, realizando testes e provas para então tirar a DRT (registro de modelo profissional), após os 16 anos de idade.

1507561_360204684179336_8642047344160331103_n

Evite fazer seu book antes de ser aprovado(a) pois, na maioria das vezes, as fotografias terão que ser refeitas por um fotógrafo indicado pelos seus novos bookers e esse custo quem paga é você. Portanto, não jogue seu dinheiro fora.

Lembre-se: Os profissionais das agências de modelos estão em contato diário com os clientes e ninguém melhor para saber qual o melhor visual para que você trabalhe.  A indicação de uma equipe para preparar o material fotográfico compete à agência, de modo que se obtenha a qualidade necessária para que você seja apresentado aos clientes.