Cuidados com o corpo

separator

É imprescindível preservar uma boa imagem. Existe todo um cuidado com o corpo que deve ser, simultaneamente, uma preocupação pessoal e uma obrigação profissional para o modelo. E sim, existem exigências físicas incontornáveis, como as medidas, as quais seguem o padrão internacional.

Um modelo tem beleza muito própria, que o diferencia dos demais. São pessoas que têm traços de rosto muito específicos, os quais fazem toda a diferença na moda e na fotografia.

Algumas atividades e cuidados necessários no dia a dia: praticar esportes, fazer uso de hidratantes e protetor solar indicados para o tipo de pele, manter o cuidado dos dentes e dos cabelos, fazer a escolha de um corte de cabelo fashion que favoreça o seu rosto, assim como manter a higiene das unhas.

Alimentação e sono em dia

Sustentar uma alimentação saudável deve ser uma constante na vida do modelo, fast food e doces só devem ser consumidos de vez em quando, além do cuidado com os hidratos de carbono, outro ponto importante é a ingestão de pelo menos dois litros de água por dia.

Além disso, o modelo deve organizar o seu tempo, conciliando trabalho e divertimento com o descanso mínimo de 7 a 8 horas. É o chamado “sono reparador”, essencial para uma vida saudável.

Psicológico

Outro fato importante na vida de modelo, é a pressão psicológica a qual é submetido. Críticas, rejeições e imposições fazem parte do dia a dia do modelo e é preciso estar bem preparado para administrar as emoções.  Por se tratar de um mercado muito concorrido, ter jogo de cintura é fundamental para encarar situações de injustiças, inveja e provocações. Nessas horas, procure contar com o apoio de um amigo, da família e se precisar, até mesmo de um psicólogo.