O que você precisa para seguir uma carreira artística?

separator

QUESITOS

Toda carreira artística requer dedicação, equilíbrio emocional e resistência física. Para cada carreira é preciso alguns cuidados:

·
  Modelo: é preciso ser bela(o), ter postura e bons modos, cativar e conquistar o público com segurança e simpatia;
·  Atores: é preciso fazer um bom curso, conhecer os bons autores, ler muito e assistir peças de teatro e filmes variados;
·  Ballet: precisa de tronco, costas, pés e pernas fortes, corpo flexível, delicadeza quando dança e boa saúde. Deve estar em um peso saudável. Usar trajes adequados, treinos e treinos extras em casa e equilíbrio sentimental muito grande, além de sentir a música enquanto dança, ter e aplicar as técnicas corretas para não acarretar danos presentes e futuros.

Para iniciar nas carreiras citadas acima você não precisa possuir todos os critérios, mas saber dominá-los é útil se você deseja realmente se profissionalizar. Paciência e calma também são fundamentais. Não se consegue tudo no primeiro momento, por isso, é necessário "fazer a diferença", mesmo que, na maioria das vezes, isso leve tempo. É preciso se preparar intensamente, pois a base da carreira artística é a observação e o estudo. Focar no processo de qualificação e deixar a ansiedade de lado é imprescindível. A competitividade no ramo artístico é muito grande. Um pequeno erro é capaz de interromper uma carreira promissora. É preciso ter disciplina, humildade e talento.

MOTIVAÇÃO

Ter foco e determinação são imprescindíveis. Mas, não force nada, deixe fluir naturalmente e atue com o coração. Isso será o que move você, sua identidade, sua marca. “A tragédia da vida é o que morre dentro do homem enquanto ele vive.” - Albert Schweitzer

Tudo é uma questão de prioridade! Você tem que ser a pessoa que fez a diferença e não aquela que apenas quis realizar. O que você plantou? Qual a sua obra? Só vence quem tem meta. Faça o seu melhor dentro das suas condições, jamais se acomode.

Atue com amor, é o segredo para um grande espetáculo. É o que faz as pessoas investirem seu tempo e gastar seu dinheiro para assistir você. Você tem que amar a atuação e as pessoas que assistem você têm que perceber isso. Jamais se esqueça que as pessoas poderiam estar em outro lugar, mas escolheram estar presente em prol de prestigiar você. Mostrar quem você é, isso é importante! “A pressão é que faz o diamante.”- George S. Patton

Gostar de vencer é bom! Mas derrotas vêm, e têm o lado positivo pois nos fazem aprender que o esforço determina o tamanho do sucesso.

Use a dor para guiar você, transformando cada dor em algo bonito, alguma coisa que toque as pessoas, oferecendo a realidade da vida, trazendo sentidos com sentimentos para fazer uma vida melhor. Isso é o dom artístico!

O mundo não para de girar, você deve acreditar em você e fazer o que é melhor para sua carreira. Decida ser o melhor sem esperar algo em troca.

Carregue contigo motivações, é extremamente necessário para qualquer artista. O que te move, mostra sua etiqueta. Trabalhe com amor, e seja o melhor naquilo que faz.

APOIO FAMILIAR

No início da carreira, construir e moldar nos filhos a capacidade de suportar e superar com êxito seus desafios é essencial. É nosso dever capacitar e desenvolver habilidades especiais e características específicas para seguirem em frente, obtendo assim o sucesso. Incentive seu filho a assumir o controle de sua carreira. Chega um momento em que o filho precisa de ser uma autoridade de seus sonhos. Como seu maior defensor, incentivá-los a seguir com seus agentes e procurar oportunidades de audição por conta própria.  O envolvimento é uma ótima maneira para as crianças começarem a reconhecer o que você faz para valorizá-los como indivíduos.