Quero ser modelo - Dicas da VA Models

separator

“Ser modelo é a profissão dos sonhos de muitas(os), contudo, essa é uma carreira que exige muito mais que um corpo com medidas perfeitas e um belo rosto.”

O setor da moda é um dos que mais emprega no mundo. Porém, é necessário muita dedicação, acreditar no seu potencial e ter disciplina, atitude e talento. Como em muitas outras profissões, a pratica é que vai garantir o domínio da técnica. Basicamente, a modelo fotográfica precisa ter a aparência adequada (aparência não é ter o corpo “perfeito”, e sim, cuidado com a aparência e saúde) e uma atitude mental apropriada para o trabalho (personalidade). É importante adequar a vida à uma rotina de cuidados e aprendizados. Ao decidir o que você quer para a sua vida e aonde quer chegar, precisa se perguntar se está disposta (o) a abrir mão de algumas coisas importantes para seguir o seu sonho.
“A beleza, o corpo, a postura e a maneira como se vestem são admirados por muitas pessoas, afinal, elas se destacam no meio de qualquer multidão. Contudo o ônus do glamour é os vários desafios que todas enfrentam, principalmente no início de carreira. Vivem com pressa, de ônibus pra cima e pra baixo. Muitas vezes têm que optar por lanches rápidos em vez de uma refeição normal e disputam um “lugar ao sol” em meio a milhares de concorrentes. Essa é a vida daquelas(es), cujos os olhos brilham ao lembrarem-se dos seus sonhos e que chegam de toda parte do país para buscar uma oportunidade de carreira fora. O sonho ainda inclui deixar a família, amigos, etc. e dividir apartamentos alugados pelas agências com pessoas que nunca viram antes.” Gisele Bundchen